Impressão Móvel & BYOD

 

Permita que os utilizadores imprimam de qualquer dispositivo (BYOD) ou dispositivo móvel à sua disposição.

 

O Mobility Print simplifica o a instalação e parametrização, assim como o processo de impressão de equipamentos móveis, como smartphones, tablets, portáteis ou Chromebooks.

 

Ao seguir alguns passos simples, os utilizadores podem rapidamente descobrir e imprimir em qualquer impressora, sem necessidade de assistência técnica. Isto tudo sem necessitar de drivers, nem de se associar a um domínio! 

 

 

  

 

Configuração e manutenção simples para os administradores de sistemas

 

Configurar a impressão móvel é muito simples, com a maioria das instalações ao exigir apenas alguns cliques para poder instalar. À medida que novas impressoras são automaticamente publicadas, há muito pouco a fazer assim que a instalação esteja concluída.

O Mobility Print está projetado para funcionar de forma confiável em redes de todos os tipos e dimensões, com a possibilidade de escalar de pequenos escritórios ou pequenas empresas com apenas uma sub-rede, até às redes empresariais mais complexas atendendo a dezenas de milhares de utilizadores.

E o mais importante, acabaram-se as chamadas de suporte!

 

Impressão móvel para empresas

 

A impressão empresarial evoluiu radicalmente na última década. Vimos a mudança de impressão de "fácil" para "difícil" novamente. Considere esta situação: Uma pessoa da sua família leva o seu próprio portátil para o seu trabalho, porque eles estão a incentivar o BYOD (Bring Your Own Device).

Para imprimir numa impressora de trabalho, ela necessita de envolver os utilizadores de administração do sistema ou TI e levá-los a configurar o computador para permitir a impressão em toda a rede e isso é assumindo que eles são bons o suficiente e estão dispostos a ajudar! Caso contrário, serão enviadas instruções complexas sobre como se associar à rede Wi-Fi, depois ao domínio, procurando e configurando a impressora... é muito difícil para a maioria dos utilizadores. Bem, o sonho do departamento de TI é de conseguir que todas as impressões dos dispositivos pessoais seja possível. Isso é impressão móvel (Mobility Print da PaperCut), e como um bónus, ele também ajuda na impressão de utilizadores anónimos como também na impressão de visitantes.