Controle os seus recursos de rede

PaperCut™ é a solução líder de mercado na monitorização, atribuição de quota, análise de informação de impressão. PaperCut é reconhecido internacionalmente pela combinação de funcionalidades e facilidade de utilização.

PaperCut está a monitorizar mais de 50,000 organizações espalhadas em mais de 60 países em todo o mundo.

Ler Mais

Porquê PaperCut NG?

PaperCut NG possui a Tecnologia correta para controlar o uso de impressão em rede. Organizações podem escolher vários modelos de implementação do PaperCut NG. Estes modelos vão desde a monitorização silenciosa, uso de cotas, cobrança por uso, entre outros. PaperCut NG integra-se com os servidores de impressão já existentes para monitorizar em tempo real utilizadores e impressões, com controle de cotas, relatórios de atividades e uma administração flexível. PaperCut NG transfere a responsabilidade ao utilizador final e garante o uso de recursos da rede de forma responsável.

 

Como funciona?

PaperCut NG interceta o trabalho enviado para a impressora ao nível dos servidores, calculando o seu custo e deduzindo-o da conta associada ao utilizador. Os administradores podem definir quotas, agendar a atribuição de crédito por intervalos de tempo. Da mesma forma pode-se utilizar ferramentas para controlar impressão pré-paga para uso por clientes, utilizadores ou estudantes. O custo da impressão é calculado por página com opções para cor ou preto e branco, tamanho e impressão duplex. Em empresas, o PaperCut é muito implementado em modo silencioso e somente a administração ou gestores tem acesso aos dados para análise. Na educação, o PaperCut é utilizado no conceito de pré-pago. Os utilizadores que excedam seus saldo têm acesso negado aos recursos de impressão. Os funcionários da instituição tem acesso garantido, podendo ainda ter contas compartilhadas para analisar impressão por departamento ou faculdade.

 

Uso fácil e intuitivo

PaperCut NG é reconhecido como o sistema mais fácil de instalar e gerir. Facilidade de utilização é a característica principal. O acesso a plataforma, desde utilizadores a administração são feitos através de um browser de internet. Na administração do sistema é possível o acesso as funções avançadas e de configuração, das quais destacamos:

  • Agendamento automático de quotas/créditos.
  • Regras para controlar a criação automática de utilizadores.
  • Aplicação de regras de impressão automaticamente (por exemplo: impressão duplex)
  • Acesso a relatórios de atividade.